domingo, 6 de setembro de 2009

Salmão ao molho de manga e alcaparras

Essa receita é do Edu, q mandou p eu colocar aqui no blog; obrigada pela receita viu! . = )
E eu achei ótima pq apesar de sofisticada o preparo é bem simples e rápido!!! Pretendo fazer em breve seguindo a receita à risca, pois achei perfeita. E como acompanhamento vou de cuscuz marroquino, q é super fácil de preparar, temperado apenas c um azeitinho e um pouco de salsinha.


Receita do Edu:
Primeiramente temperamos o salmão com alho sal e limão, de preferência com 2 horas de antecedência, coloca-se o Salmão com a parte da escama voltada para o fundo da assadeira, de preferencia untada. Acrecenta-se um filete de azeite de oliva e alcaparras sobre o peixe, após cobrir a assadeira com papel aluminio, leva-se ao forno quente por 20 minutos. Após 20 minutos o peixe deve estar macio, deixamos 10 minutos no formo, porém agora sem o papel aluminio, de tal maneira que "doura" um pouco o peixe.



Para o Molho precisamos de uma Manga grande madura, que deve ser descascada e cortada em cubos bem pequenos (cuidado para não cair em tentação e comer a manga) separamos alguns cubos (1/4 da manga) para acrescentar só no final, com o restante batemos no liquidificador até formar um suco bem grosso (acrescentemos o mínimo de água). Esse suco é colocado em uma panela onde acrescentamos pimenta e sal à gosto. Fervemos o molho para deixa-lo mais grosso, sempre mechendo bem o fundo da panela. Acrescentamos alcaparras em grande quantidade. E o molho estará pronto assim que adquirir uma consistencia de suco concentrado.


Colocamos o molho sobre o peixe e servimos com arroz branco de acompanhamento.




Nenhum comentário:

Postar um comentário